O serviço da empresa Vialim Engenharia, responsável pela coleta de lixo em Santa Cruz do Capibaribe, é constantemente criticado por populares no município. O assunto foi levado à tribuna, na tarde desta quinta-feira (21), durante a 7º Sessão Ordinária.
O vereador Marlos Melo criticou e pediu explicações à prefeitura sobre o vínculo contratual para o serviço.
Pouco tempo depois, a vereadora Jéssyca Cavalcanti subiu a tribuna e garantiu que não existe débito da prefeitura com a empresa.
Nos últimos meses, os funcionários realizaram paralisações por atrasos em pagamentos salariais e repasses de benefícios.
Segundo Jéssyca, a empresa já teria alegado “questões internas”, para os problemas recentes. Diante dessa situação, a líder de governo procurou o Secretário de Habitação e Serviço Públicos, Flávio Dunda, que estaria notificando e pedindo explicações por ofício à empresa.
Fevereiro
Após paralisação em fevereiro passado, a empresa Vialim enviou nota ao Blog do Ney Lima, afirmando que o município estaria em atraso no ‘pagamento da contrapartida’,. No entanto, não repassou maiores explicações ou valores.
“Estamos em contato com a prefeitura para colaborar e realizar o pagamento da contrapartida do município pelo serviço prestado e, assim, resolver a situação o mais rápido possível”, disse à época.
Durante a mesma semana, os funcionários voltaram às atividades.