Mais de 7.300 estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino de Toritama irão receber um kit de merenda na próxima semana. A medida foi anunciada na manhã desta sexta-feira (27), pelo Prefeito de Toritama, Edilson Tavares, dentre as ações para o enfrentamento a pandemia do COVID-19.
Entre as ações anunciadas está a instalação de um hospital de campanha, que deve funcionar temporariamente, a partir da próxima terça-feira (31), na Escola Municipal José J. de Araújo, para atender exclusivamente os casos suspeitos de COVID-19.
A Secretaria de Saúde do município receberá aproximadamente 150 testes rápidos do COVID-19, os quais fornecem resultados em apenas 15 minutos. Também foram adquiridas mais 5 ambulâncias para atender a cidade.
Somente pessoas que apresentem sintomas suspeitos, dentro do protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) estarão liberadas para fazer o teste, e que passará ainda por uma avaliação da comissão hospitalar. Até o momento, Toritama não tem casos confirmados do novo coronavírus.
Edilson Tavares destacou também, o pagamento antecipado aos servidores da saúde para esta sexta-feira (27). Na segunda (30) será a vez dos servidores das demais secretarias e da CTTU e na terça-feira (31) os funcionários da Educação. Esse calendário tem o objetivo de evitar aglomerações e seguir medidas preventivas.