A Prefeitura de Taquaritinga do Norte informou, através de sua assessoria de comunicação, que desativará o lixão local nos próximos dias. De acordo com a gestão, o processo está em fase final de documentação.
Segundo a assessoria, o trabalho ‘acabará com 50 anos de transtornos para população da zona rural e a degradação do meio ambiente’. De acordo com a prefeitura, após a desativação, os resíduos serão levados para um aterro licenciado pelos órgãos ambientais no município de Caruaru.
A Diretora de Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte, Aline Cursino, afirmou que esse trabalho esteve no planejamento desde o início da gestão do prefeito Lero.
O prefeito classifica como ‘um marco’. “Agora, poderemos planejar uma forma de recuperar a área degradada e realizar, cada vez mais, políticas públicas voltadas para o meio ambiente em nosso município”, disse.
Durante os próximos dias, haverá algumas ações para marcar a data, entre elas, uma exposição de fotos no sítio Jerimum, explicando a importância social e ambiental da medida.