O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, assinou o Decreto Municipal nº 020/2021, nesta quarta-feira (17), com medidas de enfrentamento ao coronavírus, após determinação de quarentena em todo o estado de Pernambuco, válido da próxima quinta-feira (18) ao dia 28 de março.
De acordo com o decreto, o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, Moda Center e Mart Moda funcionarão como ponto de coleta para transportadoras cadastradas, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, ficando vedado a comercialização nestes locais. A Central de Feiras e Mercados poderá funcionar, seguindo as medidas sanitárias, de sexta a segunda-feira, das 05h às 17h. Os restaurantes e lanchonetes da central poderão funcionar apenas com entregas, ficando proibido o consumo de alimentos nas imediações.
Em Santa Cruz do Capibaribe, os estabelecimentos e atividades suspensas pelo Decreto Estadual, publicado na última segunda-feira (15), seguirão suspensas, com o acréscimo de restrições específicas para o município, que são:
Durante a vigência do decreto de calamidade no município fica vedado o funcionamento da Feira de Gado, localizada às margens da PE-160;
Fica vedado o funcionamento da feira de artesanato, conhecida como Feira do Paraguai, sendo permitido o formato de delivery ou take away.
Em relação aos serviços públicos, o decreto estabelece que continuarão funcionando, observando os limites de pessoas nos espaços e seguindo as medidas sanitárias, aplicando no que couber o trabalho remoto. As Secretarias Municipais deverão adequar-se às medidas sanitárias, podendo implantar atendimento on-line, via agendamento prévio e similares.
O prefeito Fábio Aragão reforça a importância e a necessidade de que a população siga os decretos Estadual e Municipal para que não seja necessário prorrogar ou aumentar as medidas restritivas em nosso município.
O decreto pode ser acessado no Diário Oficial clicando AQUI