A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informou que está gastando abaixo do limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal com a folha de pagamento. Atualmente, o município encerrou o primeiro quadrimestre gastando 53,72% da Receita Corrente Líquida com as despesas de pessoal, dados que tem como referência o mês de abril/2024 e os outros 11 meses anteriores.
O prefeito Fábio Aragão falou sobre esses dados. “Nossa meta sempre foi trabalhar com o percentual permitido pela lei, trabalhamos muito e conseguimos alcançar essa meta. Fico muito feliz porque aumentamos serviços e diminuímos o percentual gasto com pagamento de folha. Nossa gestão trabalha assim, com muito compromisso e respeito ao povo e ao dinheiro público, melhorando nossa cidade cada vez mais”, disse.
Segundo a atual gestão, em 2021, quando assumiu a prefeitura da gestão Edson Vieira, o percentual estava acima do permitido pela lei, registrando 59,13% no último quadrimestre de 2020. Vale destacar que no terceiro quadrimestre de 2021, já no governo Fábio, a folha comprometeu mais de 62% dos recursos do município.
Lembrando que durante a campanha política de 2020, o prefeito Fábio Aragão afirmou que iria trabalhar para que a gestão não ultrapassasse os 48% do limite de gastos com pessoal.