Na tarde desta sexta-feira (25), estiveram reunidos na Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, membros da comissão do Sindicato dos Professores, o prefeito do município, Fábio Aragão (PP), sua equipe jurídica e econômica, além da secretária de educação, Cleciana Alves, para discutirem sobre o reajuste salarial da categoria.
Durante a reunião, foram discutidos pontos referentes à viabilidade e dificuldades em relação a aplicação do reajuste de 33,24%, que foi proposto pelo Governo Federal. Na ocasião, a Prefeitura lançou uma proposta de 10,06%, que segundo a categoria, “não se enquadra naquilo que é definido pela lei e vai contra o direito dos professores”.
Após a proposta da Prefeitura, a comissão dos professores lançou uma contraproposta, sendo 20% de reajuste de janeiro a junho, e o restante da complementação para o piso (13,9%) a partir de julho. A contraproposta apresentada pela categoria será analisada pela gestão pública nos próximos dias, e um próxima reunião foi marcada para acontecer na sexta-feira (11 de março).