O Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou, no Diário Oficial, um novo decreto de nº 040/2021, com ajustes nas restrições de funcionamento de estabelecimentos comerciais no município. A medida foi publicada, e está valendo desde a última quarta-feira (26) e tem validade até o dia 06 de junho.
O decreto municipal detalha que:
– A Central de Feiras e Mercados passará a funcionar no domingo, segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira e sábado, das 05h às 17h;
– A Feira de Gado está temporariamente suspensa durante a vigência do novo decreto;
– A feira de importados deverá funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 18h;
– Restaurantes e lanchonetes devem funcionar apenas através do formato delivery, ficando vedado o consumo de alimentos nas referidas localidades;
– Recadastramento dos servidores públicos, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de maio, seguirá normalmente, implementando as regras de proteção sanitária.
Restrições duras no Agreste
63 municípios de Pernambucos, sendo 53 no Agreste estão com restrições mais rígidas para conter a propagação da Covid-19. As cidades fazem parte das II, IV e V Gerências Regionais de Saúde (Geres), sediadas em Limoeiro, Caruaru e Garanhuns. O decreto estadual vigora a 06 de junho.