Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (30) pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, foi oficializado a implantação do grupamento de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em Santa Cruz do Capibaribe.
O efetivo da Guarda Civil Municipal especializado e capacitado no patrulhamento ostensivo tem como principal objetivo o combate ao crime de tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
O secretário Coronel Otávio Vareda destacou o compromisso do novo grupamento em reforçar a segurança do município. “Nosso efetivo passou por toda a capacitação e treinamento necessário para a implantação da ROMU. Com essa implementação, teremos uma importante ferramenta contra a criminalidade em todo o município, garantido o bem estar e a segurança dos cidadãos. Começamos com 16 GCMs, mas já estamos trabalhando para aumentar o efetivo o mais rápido possível”, declarou.
Perante o comando do coordenador Vital, o efetivo da ROMU tem como objetivo fundamental, o propósito de atender a população da zona rural e os bairros com maiores índices de criminalidade.
Dessa forma, o investimento realizado proporcionará maior segurança aos moradores da zona rural e dos bairros afastados do centro da cidade.