Após a celebração da Santa Missa, com as bênçãos do bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió (Dom Dino), e do padre Antonio Marcio, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugurou, na noite desta quarta-feira (10), no bairro Nova Santa Cruz, a praça de Nossa Senhora Aparecida.
A 24ª praça construída pela atual gestão homenageia a padroeira do Brasil e da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Além do monumento de homenagem à santa, a praça recebeu também o símbolo maior do município, o brasão.
“É com muita alegria que o poder público de Santa Cruz do Capibaribe presta uma singela homenagem a Nossa Senhora Aparecida, um pedido do padre Marcio, que há um ano falava na edificação dessa praça. Espero que o povo cuide dela e que Nossa Senhora Aparecida proteja nossa cidade e os lares de todos santa-cruzenses”, falou o prefeito Edson Vieira, durante a inauguração.
O Padre Antonio Marcio destacou a união entre Poder Executivo e Igreja Católica na promoção de ações para a população. “Nossa palavra é de agradecimento a Deus e ao poder público, que possibilitou a construção deste momento. Que nós possamos trabalhar juntos na promoção do bem para o povo de Santa Cruz do Capibaribe”, destacou o pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida.
“É com alegria e satisfação que a gente entrega mais uma praça ao povo, com essa já são 24 praças construídas pela administração municipal, as novas estão ganhando o brasão da cidade, uma forma que encontramos de homenagear o município”, contou Gilson Julião, secretário de Desenvolvimento Urbano.
A Praça Nossa Senhora Aparecida foi construída em uma semana, teve investimento aproximado de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) em recursos oriundos do município.
;
Informações da assessoria.