Nesta quinta-feira (15) a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou seu balanço da Operação Carnaval na Moda 2018.
A operação, que contou com a participação de Guardas Municipais da cidade e de Brejo da Madre de Deus, além de Policiais Militares do 24º BPM, teve como foco ações ostensivas de combate à criminalidade durante o período carnavalesco.
De acordo com a prefeitura, através de sua Gerência de Comunicação (Gercom), as escalas totalizaram 225 guardas municipais e 120 policiais militares nas ruas e, ainda segundo a prefeitura, foram registradas oito ocorrências entre motos recuperadas, armas apreendidas e posse de entorpecentes, com saldo de 11 pessoas apresentadas na Delegacia. Não houve registros de arrombamento a residências, furtos ou roubos que tenham sido comunicados ao CIMOP.
O secretário de Defesa Social do município, Tenente-coronel Sena, falou sobre o resultado da Operação Carnaval da Moda.
“A Operação Carnaval deste ano ocorreu de forma tranquila, conforme nosso planejamento. Na sexta-feira, iniciamos com o comboio e às 19h desta quarta-feira finalizamos com sucesso. Foram registradas algumas ocorrências em nossa área de atuação e todos os casos foram encaminhados às autoridades competentes. O mais satisfatório foi que não houve nenhum arrombamento a residências, nem furtos e roubos registrados pelo CIMOP”, disse.
Ainda segundo ele, a Guarda Civil Municipal realizou rondas ostensivas na cidade e na zona rural, principalmente nas imediações dos retiros espirituais e foram investidos cerca de R$ 50 mil da prefeitura, além de toda alimentação e o fornecimento de veículos pelas secretarias municipais e a Câmara de Vereadores.