Nesta sexta-feira (25) a prefeitura municipal de Brejo da Madre de Deus enviou um comunicado aos meios de imprensa.
O comunicado aborda o cancelamento dos shows comemorativos aos 267 anos de emancipação do município, que estavam previstos para acontecer a partir desta sexta.
Um dos motivos alegados é o cenário de protestos contra o aumento dos combustíveis. Partidas de futebol pelo campeonato brejense também foram adiadas. Confira:
.
COMUNICADO MUNICIPAL
A Prefeitura do Município de Brejo da Madre de Deus, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, inscrito no CNPJ sob o nº 10.091.528/0001-77, neste ato representado por seu Prefeito, Senhor HILÁRIO PAULO DA SILVA, vem através deste, INFORMAR que diante da paralisação nacional dos caminhoneiros em manifesto contra os preços dos combustíveis, dentre outras reivindicações onde tem afetado diversos setores da economia no perímetro urbano e rural do Município de Brejo da Madre de Deus em razão da ausência de fornecimento de produtos.
Considerando a necessidade de adoção de medidas preventivas que tenham como objetivo a manutenção de estoque e a garantia da correta, contínua e eficaz prestação dos serviços públicos essenciais, tendo em vista a indefinição do fim das manifestações, que também tem gerado insegurança nos Munícipes, quanto à segurança pública.
Com isso, em obediência aos princípios administrativos, agindo sempre com prudência, o evento festivo em comemoração à Fundação do Município de Brejo da Madre de Deus, dia 26 de maio, com show no pátio de Evento Municipal, fica determinantemente cancelado, e quanto aos jogos do Campeonato Brejense marcados para os dias 25 e 27 de maio (Atlético Mandaçaia X Galo Doido, Peñarol X Estrela), respectivamente ficarão adiados.
Ainda informamos que a Municipalidade cumprirá a programação institucional, com hasteamentos e missa solene em comemoração aos 267 anos de Fundação de nossa cidade.