Em entrevista concedida no programa Rádio Debate, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD) falou sobre sua definição de mais nomes para apoiar na corrida eleitoral.
Até poucas horas antes, o único nome que ele tinha confirmado seu apoio era do então pré-candidato a reeleição, deputado federal Bruno Araújo (PSDB), mas agora ele também confirmou que irá apoiar Alessandra Vieira (PSDB) para deputada estadual e também o projeto de reeleição do Governador Paulo Câmara (PSB).
“Exatamente. Estamos finalizando todos os nomes de nossos candidatos. Estou em Brasília com nossos vereadores e temos algumas reuniões a finalizar. Na próxima semana, vamos convocar uma coletiva para apresentarmos todos os nomes que serão nossos candidatos” – disse o prefeito.
.
Divergência com Dr. Edson e possibilidade de rompimento político
O prefeito também foi questionado sobre a divergência de alinhamento em relação a principal liderança do grupo: o ex-prefeito e atual secretário de saúde, Dr. Edson Sousa.
O ex-prefeito já se posicionou que apoiará Waldemar Borges para deputado estadual. Sobre a possibilidade levantada de rompimento com o ex-prefeito e convite para que ele integre apoio aos seus candidatos, ele disse:
“Até essa coletiva, vamos trabalhar para que possamos ter o maior número de adesões aos nossos candidatos. Por enquanto, isso não está simbolizando nada (de rompimento) até termos isso de uma forma oficial. Eu aprendi a fazer política tentando somar. Como tenho muito tempo e não muita pressa assim, posso trabalhar o máximo possível de adesões. No momento da coletiva, vamos mostrar como será nossa campanha” – frisou.
Questionado se com essa divergência de posicionamento e mesmo ele não aceitando esse convite de deixar de apoiar Waldemar Borges, Dr. Edson continuaria a frente da Secretaria de Saúde, ele citou que o assunto só vai ser dito na coletiva, que ainda não tem uma data fixada.
“Iremos fazer uma reunião com nosso grupo para definir essa data” – pontuou.
.
Marcha dos Prefeitos
Hilário também falou de sua ida a Brasília, onde participa da XXI Marcha dos prefeitos. De acordo com ele, a ida já serviu para liberar recursos para asfaltamento de ruas em São Domingos. Quanto as emancipações, ele citou que está atento a essas questões.