Tramita na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Projeto de Lei que obriga a prefeitura a colocar placa em obras públicas paralisadas, contendo informações sobre os motivos da interrupção. O PL 037/2019 é de autoria do vereador Marlos Melo.
“Se tivesse a placa informado porque parou, a população iria entender”, disse o autor, citando creches nos loteamentos Dona Lica II, Acauã e São José. “Que a população fique ciente e saiba quem são os responsáveis pela paralisação”, completou.
O vereador Júnior Gomes considerou o projeto importante, mas externou também sua descrença na efetividade por parte da prefeitura.
“A intenção é interessante, dar publicidade à população. Mas, confesso que acho improvável que a prefeitura coloque em prática. Não coloca nem quando começa”, disse.
A líder de governo, Jéssyca Cavalcanti (PTC), também considerou a proposta interessante. Mas, sobre as obras apontadas pelos adversários, pontuou que a prefeitura não teria culpa. Segundo ela, houve mudanças no processo de construções com verba federal, como é o caso das creches.
A vereadora afirmou que, antes, o governo federal depositava todo o recurso na conta da empresa ganhadora de licitação e, atualmente, existe a medição do que foi construído e a liberação da verba de forma fatiada.
Ainda segundo ela, a parte da prefeitura está sendo cumprida, oficializando as empresas e fazendo as advertências necessárias. As colocações foram rebatidas por adversários, que entendem que valores já investidos não condizem com as obras, até o momento.
O PL 037/2019 foi aprovado por unanimidade em primeira votação. Faltaram à 17ª Sessão Ordinária os vereadores Pipoca (PSDB) e Nailson Ramos (MDB).