Na tarde de terça-feira (5), a Polícia Civil prendeu um dos envolvidos na morte de um cidadão que morreu após ser baleado ao passar por três ladrões durante uma tentativa de assalto no bairro São José, em Santa Cruz do Capibaribe, na tarde de segunda-feira (4).
José Josefa Nunes da Silva Alves foi preso após a polícia realizar campana próximo a casa de parentes dele, no loteamento Maria Vieira II.
Quando foi abordado, a polícia percebeu que ele estava todo arranhado e, após ser questionado, ele falou sobre o crime. De acordo com o suspeito, após balear José Adriano da Silva, popularmente conhecido como “Zé do Ferro Velho”, de 35 anos de idade, ele e mais dois comparsas roubaram uma moto Biz de cor branca para fugir.
José Ariano estava conduzindo um veículo parati de cor prata quando passou por três acusados que estavam com o objetivo de assaltar um veículo estrada com mercadorias de confecção. No momento, um dos suspeitos atirou na direção do veículo parati e “Zé do Ferro Velho” foi atingido com um tiro.
Mesmo ferido, o homem conduziu o carro pela PE-160, no perímetro urbano de Santa Cruz, até estacionar o carro e morrer ao cair na pista em busca de socorro.