Fotos: Eluiza Saraiva.
Na segunda-feira (16) o efetivo do GATI apresentou na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, um indivíduo com drogas e a apreensão de vários pássaros silvestres. A ocorrência aconteceu no bairro Santo Agostinho.
Segundo informações da polícia, a captura do suspeito só foi possível após informações de que um elemento que conduzia uma motocicleta na Favela do Papelão estava portando entorpecentes. Diante da situação, foram realizadas diligências e o suspeito foi localizado.
Na ocasião, foi realizada a abordagem e ele confessou que estava com uma quantidade de maconha, mas que em sua residência também havia outra quantidade do mesmo entorpecente guardado em um guarda-roupa.
Ainda durante a ocorrência, o efetivo foi informado de que o padrasto do suspeito comercializava pássaros da fauna e flora silvestres e que não tinha autorização para o comércio.
Diante dos fatos, a equipe seguiu para as duas residências e constatou a veracidade dos fatos. Na oportunidade, foram apreendidas diversas gaiolas, algumas delas vazias e outras com pássaros, porém, o responsável não foi capturado.
Na ocasião também foram apreendidos R$ 286,00 em espécie e dois pacotes de cigarros. Posteriormente, o suspeito que estava com o entorpecente foi apresentado na DP para adoção das medidas cabíveis.