Na noite desta sexta-feira (01), 5 jovens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, em Santa Cruz do Capibaribe, após serem pegos com uma grande quantidade de maconha em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.
Segundo informações da polícia, o efetivo do 24° BPM chegou até os suspeitos após surgir a informação de que no referido local havia um intenso comércio de drogas. Na ocasião, foi montada uma operação conjunta entre o GATI, GT de Operações, P2 e Malhas da Lei.
Chegando no local, os policiais se depararam com o primeiro suspeito que estava saindo de uma residência com um volume de aproximadamente 1 quilo de maconha. Quando foi abordado, ele acabou confessando que o entorpecente era de outra pessoa e iria fazer a entrega da droga.
Na ocorrência, o suspeito ainda disse onde estaria o restante do material ilícito. Diante disso, os policiais se dirigiram até o novo endereço onde acabaram detendo os outros indivíduos e apreendendo mais 6.900 kg de maconha. Quando questionados, um dos envolvidos confessou que adquiriu a droga de um terceiro e ia receber um valor de 12 mil após as vendas.
Vale ressaltar que dentre os conduzidos, um era menor de idade e foi liberado, contudo, os outros foram autuados em flagrante.