Nesta semana, um fato ocorrido no Agreste de Pernambuco, ganhou repercussão em todo o estado. A situação foi uma mulher de 29 anos que foi presa em flagrante acusada de envenenar seus irmãos, no Sítio Roçadinho, na cidade de Jupi.
Segundo a Polícia Civil, Mauricéia Andrade Pereira, teria misturado veneno de rato com iorgute, consumido e oferecido aos irmãos (com idades de 23, 27 e 31 anos), e que possuem problemas mentais e são cuidados por Mauricéia.
Os detalhes das investigações em relação a esse fato foram repassados pela delegada de Polícia Civil, Graça Canuto, que está à frente do caso. Segundo a delegada, a autuada chegou a gravar um vídeo explicando a motivação.
“Cansada de cuidar dos irmãos, resolveu tirar a própria vida e a vida dos irmãos. Ela teria feito um vídeo onde explicou essa situação, por que estaria fazendo isso”, acrescentou Graça Canuto.
A delegada ainda explicou que a suspeita falava sobre envenenar a si e aos irmãos há cerca de dois meses.
O delegado Flávio Pessoa disse que as investigações seguem para saber, por exemplo, onde o veneno foi comprado. Quando a autuada receber alta, ela terá o depoimento colhido pela polícia.