Prefeitura alega estar inadimplente no CAUC por falta de pagamento de convênio por José Augusto Maia
Nesta terça-feira (01) o ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS) foi comunicado, mediante ofício emitido pela Controladoria Geral do Município, para que pague uma dívida da época em que o mesmo estava em seu segundo mandato como prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.
A dívida, no valor de R$ 25.025,17 segundo o documento, seria relativo a inadimplência de um convênio realizado entre a prefeitura e o Ministério do Turismo, para os festejos juninos realizados no ano de 2007.
De acordo com o documento, que foi publicado na íntegra no Blog Direto ao Ponto, por causa do não pagamento do valor, o município estaria inadimplente no Cadastro Único de Convênios com a União (CAUC, que é considerado um “SPC” das prefeituras”), o que impediria a atual gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB) em fechar novos convênios com o Governo Federal.
José Augusto Maia afirma que pagamento será efetuado nesta quarta-feira
Entramos em contato com o ex-deputado federal José Augusto Maia para falar sobre o caso e ele nos respondeu que o pagamento será efetuado amanhã:
“Sobre o ofício encaminhado pela Controladoria do Município, assinado em 31/08/2015, onde fui notificado hoje pela manhã, quando estava no programa diário que faço parte na São Domingos FM. Informo que cumpri com a maior parte do parcelamento realizado com o Ministério do Turismo e que, em nenhum momento, tive interesse de descumprir com o compromisso firmado com o órgão, nem prejudicar o município. Amanhã estarei apresentando o comprovante de quitação da demanda, para que evite que o município esteja no CAUC. Informo ainda que o débito, não é proveniente de nenhuma ação judicial contra minha pessoa, nem se trata de nenhuma pendência junto ao Tribunal de Contas da União, mas de um acordo administrativo firmado com o próprio Ministério.” – disse.
José Augusto também aproveitou para fazer uma crítica ao prefeito Edson Vieira:
“Aproveito a oportunidade para fazer um apelo ao prefeito: que ele tenha a mesma agilidade que teve em me notificar para que tenha a mesma em executar as emendas que deixei destinadas ao município.” – concluiu.