Superlotação de mini-presídio em Santa Cruz do Capibaribe já é algo previsto, afirma subcomandante do 24º BPM
Em entrevista concedida a Rádio São Domingos FM, o subcomandante do 24º BPM, Major Barbosa, falou sobre o efetivo que será destinado ao mini presídio de Santa Cruz do Capibaribe.
O mini presídio, com capacidade máxima prevista em 186 detentos, deverá ser inaugurado na próxima sexta-feira (10).
De acordo com o subcomandante, serão deslocados 40 policiais para, segundo ele, garantir a segurança da unidade prisional.
“Recebemos um efetivo extra de 40 policiais militares, que serão divididos em quatro equipes. Serão 10 policiais por dia e esses 10 que eu vou ter, eles vão tomar de conta das quatro guaritas do mini presídio e é suficiente.”, disse.
O subcomandante também falou sobre qual será a atribuição dos policiais militares.
“É um efetivo bom. O serviço da polícia militar aqui no mini presídio é, unicamente, a parte do muro; a parte externa. Já a parte interna, de cuidar, abrir e fechar as grades e presos é com o pessoal da Secretaria de Ressocialização e de agente penitenciários.”, pontuou.
Superlotação é uma realidade prevista, afirma subcomandante
Ainda na entrevista, o Major Barbosa foi questionado sobre a possibilidade de que a unidade prisional possa ficar superlotada e se o efetivo seria suficiente para garantir a segurança.
“A previsão é de 186 presos, mas a gente sabe que a demanda é grande. A polícia militar está, todos os dias, prendendo bandidos e eu creio que vá ultrapassar, com o tempo, essa quantidade prevista. A polícia militar está com um efetivo bom, tem o pessoal da guarda interna, que e o da (Secretaria de) Ressocialização que eu tenho certeza que, se passar um pouco (da capacidade máxima), não vai ter problema, mas a intenção é colocar a quantidade prevista.”, disse, completando que o que importa é que os bandidos estejam presos.
.
.
.