Prefeitura volta a negar informações de licitação dos coffee-breaks contrariando MPPE, afirma Ernesto Maia
Na tarde desta terça-feira (26), em visita a redação do blog, o vereador Ernesto Maia (PSL) fez diversas críticas à prefeitura municipal.
Segundo ele, funcionários teriam negado, contrariando recomendação do Ministério Público (MPPE), o fornecimento de informações relativas às denúncias feitas pelo vereador Carlinhos da Cohab (PSL).
As denúncias estão relacionadas à licitação 03/2015 que trata do fornecimento de coffee-breaks para eventos promovidos pela prefeitura que, segundo o político, os valores previstos para serem pagos em tortas e outros produtos estariam acima dos preços cobrados pelo mercado.
Na recomendação, é deixado claro o direito dos vereadores de obter tais dados e vai mais além: recomenda que as informações no Portal da Transparência (alvo de constantes críticas dos oposicionistas) sejam atualizadas a fim de que as empresas participantes do pregão sejam descritas.
De acordo com Ernesto, ele procurou nesta terça os setores do governo que seriam responsáveis pela licitação à busca de diversas informações, em especial das empresas que foram participantes do pregão, vencido pela empresa Josefa Ioneide França de Sousa-ME.
Segundo ele, mais uma vez, as informações teriam sido negadas.
“Infelizmente, começamos a ficar desconfiados de que há alguma coisa errada porque não se justifica, por todo esse tempo, a prefeitura não ter apresentado essa licitação.”, disse.
O vereador completou que irá a prefeitura nesta quarta-feira (27) e que, caso as informações novamente sejam negadas, o MPPE será novamente acionado.
Confira trechos selecionados do documento, que também pode ser lido na íntegra:
.
Ouça a entrevista com o vereador com mais detalhes do caso: >>>Entrevista Ernesto 26-05-2015