Policiais civis de Pernambuco podem decretar greve na próxima terça-feira
Na próxima terça-feira (02) está marcada para acontecer, em Recife, mais uma assembleia geral dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco.
De acordo com nota emitida pelo sindicato da categoria, a assembleia terá como foco a discussão, segundo o Sinpol-PE do descumprimento de acordos firmados entre o Governo do Estado e a categoria.
No acordo assinado em 01 de dezembro de 2015, o Governo se comprometeria a enviar, para a Alepe, um projeto para reforma do plano de cargos e carreiras, alterando faixa de progressão nos salários de 1,5 para 2%, com possibilidade de entrar em vigor já em abril deste ano.
De acordo com Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol-PE, o projeto só seria discutido mais adiante, fato que desagradou a categoria.
“Disseram que iriam esperar a conclusão do primeiro quadrimestre do ano. Não foi isso que firmaram com a gente!” – disse e completou que “Nenhum Governo assina um termo de compromisso com uma categoria e descumpre em menos de um mês. Não vamos tolerar esse tipo de tratamento. O governo parece que não se preocupa com a segurança pública que é um direito do cidadão”.
A assembleia acontece a partir das 18h na sede do sindicato e a possibilidade dos policiais decretarem uma nova greve não está descartada. Vale ressaltar que em 27 de novembro de 2015, a categoria decretou greve, que durou uma semana.