Na noite desta sexta-feira (19) um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. O crime, que vitimou um homem, aconteceu na Avenida Jatobá, nas proximidades do terminal rodoviário, no Centro da cidade. Na ocasião outras duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com informações de testemunhas, repassadas à polícia, Everton Vieira de Araújo (conhecido por Dodô, 30 anos) estava em uma praça, quando dois elementos em uma moto modelo Brós preta se aproximaram. O garupa, que estaria sem capacete, iniciou os tiros.
A vítima ainda correu para dentro de uma eletrônica, na tentativa de fugir dos algozes, foi seguido e executado por trás de um balcão.
A Polícia Civil identificou dez perfurações no corpo de Dodô, cinco delas na cabeça. Os outros tiros acertaram o pescoço, braço e costela. Dentro da oficina a polícia encontrou 5 cápsulas de pistola calibre 380.
Foi repassado à polícia que Dodô já teria sofrido uma tentativa de homicídio, na Rua Coronel Luiz Alves (conhecida Rua dos Currais).
Testemunhas relataram ainda que, ao sair do estabelecimento, o atirador deu um tiro para o alto, ‘comemorando’ a morte do rival.
A polícia informou que a vítima tinha passagens pela justiça, não foi informado a motivação. Este foi o quinto homicídio no município, neste mês de janeiro.
Atualizado às 3h
Outras vítimas
Em meio aos tiros, outros dois homens, que estavam nas proximidades, também ficaram feridos. José Calumby da Silva (48 anos) e Heleno Higino de Lima (65 anos). Ambos foram levados para UPA local.
De início, foi informado, à nossa equipe, que o tiro havia atingido José Calumby na perna, no entanto, mais tarde foi repassado a gravidade do seu quadro de saúde, com o disparo que lhe acertou na altura do pulmão.