No último domingo (10) o piloto santa-cruzense Thallys Nathan se sagrou Campeão Brasileiro de Motocross. Com apenas 17 anos, o piloto foi campeão na categoria MX2JR, prova realizada na cidade de Charqueada, interior paulista.
Antes de competir, o mesmo estava com 246 pontos, 15 a mais que o segundo colocado, o curitibano Leandro Augusto Nunes. Tal pontuação colocou o santa-cruzense em expectativa, já que o mesmo dependia apenas de chegar à frente do paulista para se sagrar campeão.
Thallys participou da sétima etapa da competição, onde obteve dois primeiros colocados nas duas baterias, ficando assim com o título inédito. Ele é o terceiro piloto nordestino a conseguir o título na competição, que organizada pela Confederação Brasileira de Motocross (CBM).
O primeiro foi conquistado com “Paraibinha”, que faleceu antes do fim do campeonato mas teve o título em memória dado pela CBM. Já o segundo nordestino a conquistar o título foi o sergipano Rodrigo Santos (LAMA), na categoria 85cc, no ano de 2008.