O pedágio da Rota do Atlântico, que dá acesso a rodovias que passam pelo Complexo Industrial de Suape e levam até as praias do Litoral Sul do estado, vai ficar mais caro. A concessionária informou que o reajuste de 10,35% entra em vigor a partir da próxima terça-feira (04).
Com isso, a tarifa básica sai de R$ 8,70 para R$ 9,60. A mudança foi autorizada pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), em decisão publicada no Diário Oficial de Pernambuco. De acordo com a concessionária Rota do Atlântico, o aumento representa o arredondamento da variação de Índice de Preço ao Consumidor (IPCA) dos últimos 12 meses.
As rodovias sob concessão são a PE-09 e a PE-052. O trecho tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho, e segue até a PE-38, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca.
O valor do pedágio, segundo a concessionária, também abrange o serviço 24 horas, que oferece suporte de inspetores de tráfego, guinchos leve e pesado, ambulância com socorristas e viaturas de inspeção de tráfego. O serviço pode ser acionado pelo telefone 0800 031 0009. A ligação é gratuita.