O deputado estadual e primeiro secretário da ALEPE, Diogo Moraes (PSB) participou do programa Rádio Debate, na manhã desta segunda-feira (09) e afirmou que os recursos para o término da duplicação da PE-160, estão garantidos pelo estado. O valor soma, segundo Diogo, aproximadamente R$ 30 milhões.
Diogo reafirmou que ‘tapa buracos’ não são mais suficientes para suportar em asfalto antigo e condenado por engenheiros. Ele acrescentou que, ‘com o advento das fortes chuvas, registradas no final de semana, a situação ficou ainda mais crítica’.
Segundo o parlamentar, o trecho que compreende da entrada da cidade (Ponte Nova) ao Moda Center terá um asfalto novo, não dando prazo para início ou conclusão desta etapa.
“Estamos falando em trocar todo o piso asfáltico”, falou acrescentando que estava se antecipando ao estado ‘para deixar a população segura’ em relação à obra.
Na última semana, o Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DRE-PE) informou ao ‘Santa Cruz Online’ que toda a obra será finalizada ‘dentro do segundo semestre de 2018’. O órgão ainda afirmou que as máquinas voltam aos trabalhos, em maio.
Nesta semana, o deputado juntamente com outros membros do governo estadual, devem receber uma comissão formada após protesto na rodovia em Santa Cruz. Os populares cobram sinalização, lombada eletrônica e retorno mais próximo ao bairro Oscarzão.