Uma parceria fechada entre o Santa Cruz Futebol Clube e a prefeitura de Taquaritinga do Norte pode fazer com que o café orgânico do município integre uma lista de produtos comercializados com a marca do clube.
É o que afirma a prefeitura do município que realizou, na última quarta-feira (26) um encontro com o ex-presidente e atual conselheiro do clube, João Caixero Vasconcelos. No encontro, a parceria foi consolidada e, segundo os envolvidos, trará benefícios financeiros para os dois lados.
Para o clube, mais um produto a gerar receita para a construção do Centro de Treinamento Ninho das Cobras, que está localizado em Recife. Já para os produtores, a possibilidade de conquista de novos mercados. O prefeito Lero (PSB) falou sobre a parceria.
“Estou muito feliz por podermos unir estas importantes marcas, o nosso café e o Santa Cruz Futebol Clube, tenho certeza que esta união dará certo e vai proporcionar ganhos para todas as partes envolvidas”, comemorou o prefeito que é torcedor da equipe.
.
Outros produtos que podem fazer parte do portfólio comercial:
Na ideia de arrecadar dinheiro para construção de seu CT, que pode chegar a R$ 10 milhões com as obras, o clube já conta com produtos licenciados como cadernos e agendas, além das tradicionais camisas.
Mas outros produtos estão incluídos nessa cota a exemplo do Bolo de Rolo (que já é comercializado) e a parceria vai mais longe. Além do café de Taquaritinga, podem compor essa lista o arroz, sorvete, pipoca, feijão e até cerveja artesanal.
Não há uma data prevista para que o “Café Santa Cruz” (nome provisório) possa ser comercializado.