Guardas Municipais realizarão paralisação de 24 horas a partir desta quarta-feira
Guardas Municipais prometem cruzar os braços por 24 horas. Foto: Fernando Lagosta.
Na tarde desta terça-feira (11), o Sindicato dos Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe realizou uma reunião no Parque Florestal. Na ocasião, foram debatidos os temas a serem propostos pelo Sindicato a Prefeitura.
Foi informado também que acontecerá uma parada de 24 horas a partir desta quarta-feira (12), haverá uma manifestação pacifica onde os Guardas Municipais irão se deslocar do SISPOL até a Prefeitura a partir das 9h.
Segundo o presidente do Sindicato Audiélio dos Santos, o mesmo destacou que caso as reinvindicações não forem atendidas poderá ocorrer uma greve.
“Eu acho justa esta paralisação de 24 horas, iremos sair do SISPOL até a Prefeitura, e realizaremos esta parada até a quinta-feira (13) e se não atender as nossas necessidades poderemos sim, chegar até o ponto de decretar greve”, pontuou.
As reivindicações que os Guardas Municipais exigem são:
13º salário, condições de trabalho, as explicações das punições aos guardas, caracterização das viaturas, igualdade de trabalho, concurso público e acordo salarial.
O presidente do Sindicato ressaltou que outro ponto será exigido, a aprovação do TCC para os superiores.
“Nós somos comandados por pessoas que não são concursados e estamos pedindo que seja aprovado o TCC, para que possamos dar a oportunidade a quem realmente mereça e não a pessoas que tenham cunho político”, finalizou.