Fotos: Elivaldo Araújo.
.
O professor santa-cruzense, Suitberto Cavalcanti, se encontra com um projeto de evangelismo através da literatura de cordel, onde algumas passagens bíblicas são rimadas de forma fácil e compreensível.
“Isto é um projeto de evangelismo e, eu sinto presente a dificuldade que as pessoas têm de entenderem a linguagem da bíblia, e pensando nisso me veio a ideia de levar o evangelismo através dessa ferramenta maravilhosa. Os cordéis são transcrições rimadas e não se fogem da mensagem bíblica, segue exatamente a sequência, sendo que numa linguagem rimada e própria para cordel, que deixa ela de uma forma bem compreensível para o povo” – destacou.
O professor-escritor relatou que teve a ideia de criar os cordéis desde 2014, porém passou a subscrever a partir de 2015. Ele ressaltou que já tem vários escritos, porém apenas três foram lançados.
“O primeiro cordel que escrevi foi no ano passado, e já lancei ‘A cura do cego Bartimeu’ (Marcos 10. 46-52), ‘Filho perdido (Lucas 15. 11-32)’ e ‘Os discípulos no caminho de Emaús’ (Lucas 24.13-35), mas tenho alguns guardados, como ‘Estevão: Homem cheio de fé e do espírito santo’, ‘Davi e Golias’ e ‘A mulher samaritana’.
Ao todo, foram impressos 1.200 exemplares. Suitberto destacou que se encontra disponível para apresentações em comunidades, igrejas ou praças, para maiores informações entrar em contato pelo (81) 9. 9451-3490.
Sutberto Cavalcanti é graduado em linguística, professor de português e inglês, ele já foi diretor de escolas estaduais e de peças teatrais, além de fundador e editor do extinto jornal, Folha do Capibaribe.