O pagamento do Bolsa Universitária de Santa Cruz do Capibaribe foi suspenso temporariamente para os beneficiários do Edital 2025.1, que são estudantes que precisam se deslocar para estudar em outras cidades: Caruaru e Campina Grande. Em nota divulgada nesta sexta-feira (4) nas redes sociais, a Prefeitura Municipal informou que acatou recomendações da Procuradoria do Município para reavaliar o processo seletivo concluído em março.
De acordo com o comunicado, a suspensão foi adotada preventivamente após a apuração de denúncias recebidas pela Ouvidoria Municipal, que indicam possíveis irregularidades na concessão dos benefícios. Durante a análise preliminar, foram identificadas inconsistências no processo seletivo.
A gestão ainda destaca que a Comissão de Seleção será acionada para realizar uma reavaliação completa do processo em até 10 (dez) dias úteis, com o objetivo de assegurar total conformidade com os critérios estabelecidos no edital. Por fim, a nota enfatiza que os alunos prejudicados serão compensados com o pagamento retroativo do benefício após a nova seleção.
