Jornalismo independente

liderança absoluta!

Os políticos e suas promessas

Promessas de Diogo na eleição de 2010 foram bem maiores que as realizações

 

 

Foto: Arquivo do Blog

 

 

Sequenciando nossa série de reportagens sobre as promessas de campanha dos políticos que foram eleitos em 2010 e encerraram seus mandatos no último mês de janeiro vamos analisar as realizações do deputado estadual Diogo Moraes, que assumiu esta semana o segundo mandato.

 

O material de campanha de Diogo Moraes da época não continha planos de ações, mas o blog analisou os vídeos dos comícios que foram realizados na Rua São Paulo, em Santa Cruz do Capibaribe e na cidade de Brejo da Madre de Deus, onde muitas promessas foram feitas.

 

 

ARQUIVO DO NENÉ

 

Vamos relembrar as promessas:

 

Fiscalização na BR-104

 

Em um comício realizado em 13 de agosto de 2010, na Rua São Paulo, o então candidato Diogo Moraes afirmou que sendo eleito iria trabalhar por uma nova política fiscal na região do Polo de Confecções, citando especificamente a forma de atuação da Fazenda na BR-104.

Quatro anos depois se percebe que as ações da Fazenda foram intensificadas.

 

Saúde consorciada entre os municípios

 

Na campanha de 2010, Diogo Moraes prometeu que sendo eleito iria trabalhar para consorciar o sistema de saúde entre os municípios de Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe. A promessa também não foi cumprida.

 

Hospital Microrregional em Taquaritinga e UPA em Santa Cruz do Capibaribe

 

Outra promessa da primeira campanha do deputado foi a construção de um hospital microrregional em Taquaritinga do Norte e de uma UPA 24 horas em Santa Cruz do Capibaribe.

O hospital microrregional nunca foi feito. Recentemente o deputado Diogo Moraes chegou a negar que teria feito a promessa.

A UPA 24 horas está sendo construída.

 

 

 

Eleição marcada por caminhadas

Mais uma escola técnica

 

Em um comício realizado em Santa Cruz do Capibaribe, Diogo Moraes prontificou a lutar por mais uma escola técnica na cidade. A unidade que está em fase de conclusão foi anunciada em março de 2010. Não houve anúncio de outra unidade.

 

 

Universidade gratuita na região

 

Na disputa pelo primeiro mandato Diogo Moraes prometeu que ira lutar por uma universidade gratuita em Santa Cruz do Capibaribe. A promessa não foi cumprida.

 

 

Distrito Industrial

 

Nos atos políticos de 2010 o então candidato Diogo Moraes repetiu a promessa já feita por muitos outros políticos: a instalação do distrito industrial de Santa Cruz do Capibaribe. Mais uma promessa que ficou apenas nos discursos.

 

 

Plano de ações contra o crack

 

Em entrevistas em emissoras de rádio na época da campanha de 2010 e em um comício realizado em Brejo da Madre de Deus, em 27 de agosto do mesmo ano, Diogo Moraes prometeu lançar um plano de ações contra o uso de crack. A promessa não foi cumprida.

 

 

Aumento do efetivo da Polícia Militar

 

A transformação da 3ª CIPM em 24º batalhão de polícia foi uma promessa feita por Diogo Moraes e tonou-se realidade durante o seu mandato. O aumento de efetivo de fato aconteceu. A promessa foi cumprida!

 

Duplicação da PE-160

 

Talvez a principal promessa feita pelo candidato Diogo Moraes em 2010 tenha sido a duplicação da PE-160. A obra iniciou durante o período da campanha eleitoral de 2014, mas parou logo após o período eleitoral.

 

 

Melhorias no calçadão

 

O calçadão de feiras de Santa Cruz do Capibaribe já é uma realidade. Porém, as afirmações do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, demonstram que o entendimento para que a obra fosse feita partiu de um pedido do prefeito para com o governador Eduardo Campos.

 

 

Entrevista durante e eleição de 2010

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...