Edson Tavares, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Jonas, presidente da ACIT, Prudêncio Gomes, presidente da AlP, Luiz Carlos, secretário de Cultura e Thiago Alexandre, diretor e produtor do evento concederam entrevista à Rádio Toritama FM.
Em suma, eles destacaram o novo formato do Festival, mais moderno e atrativo. O evento representou um aquecimento de cerca de 25% na economia local, superando os 15% da última edição.
A realização do Black Friday, na sexta-feira (19) possibilitou descontos atrativos no Jeans que já é considerado de baixo custo para o comprador que visita o Polo das Confecções. Baseado no que existe de mais moderno em eventos de moda, a exemplo do São Paulo Fashion Week, o Festival do Jeans atraiu novos parceiros e bateu recorde de empresas participantes e patrocinadores.
Os números de público também agradaram os organizadores. No pavilhão da Moda, local dos desfiles e estandes, a movimentação foi intensa durante os três dias do Festival. Já na Arena do Jeans, área destinada aos shows, o público lotou o espaço com média de 20 mil pessoas por dia. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Toritama (ACIT), Ronaldo Jonas, mais de 2 mil empregos diretos e indiretos foram gerados na passagem do evento.
Projeto 2018
Satisfeitos com o resultado, a organização do evento já anunciou que o Produtor de Moda, Thiago Alexandre, permanecerá dirigindo o Festival na próxima edição. O paraibano, realizou o evento desde ano e foi bastante elogiado pela estrutura e organização do Festival.
Segundo o próprio Alexandre, o espaço será ampliado para atender a um maior número de espectadores e compradores. Um novo projeto já está sendo estudado para ampliação da estrutura física do evento.
.
Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama.