Após a suspensão do concurso público, que seria realizado no último final de semana, em Santa Cruz do Capibaribe, os vereadores Carlinhos da Cohab (PTB) e Augusto Maia (Podemos), representando a bancada da oposição, foram ao Ministério Publico Municipal na tarde desta terça-feira (13), solicitar uma averiguação nas irregularidades do concurso.
Na ocasião, os vereadores solicitaram por meio de uma representação, que seja feito um inquérito civil para que seja averiguado se houve irregularidade na dispensa de licitação feita pelo Coniape, e caso haja irregularidades, de acordo com a legislação, que seja feita uma nova licitação. Foi solicitado também, uma averiguação, se houve ato de improbabilidade administrativa do prefeito Edson Vieira (PSDB) e o superfaturamento na realização do concurso.
Os vereadores solicitaram também, que seja feito um levantamento de quanto foi arrecadado pelo consórcio e quanto seria o custo total da realização. Por fim, os oposicionistas pediram ao Ministério Publico que seja assegurado as pessoas que optarem por não realizar mais as provas, a restituição do valor pago na inscrição, independente de haver ou não a realização de novas provas.
Durante a sexta reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, os vereadores Carlinhos e Augusto utilizaram a tribuna para informar à população sobre a solicitação feita ao Ministério Publico, além de criticar a suspensão do concurso.