Oposição fala em ‘reoxigenar’ Pacto pela Vida
Após a confirmação do crescimento no número de homicídios no Estado, em 2015, a bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), fez críticas ao Programa ‘Pacto pela Vida’.
O líder da bancada, deputado Sílvio Costa Filho (PTB), ainda apresentou proposta com 5 eixos que, de acordo com os parlamentares oposicionistas, servirá para ‘reoxigenar’ o programa.
Valorização dos agentes públicos (melhores salários), ampliação da fiscalização nas fronteiras do Estado, programa de parcerias com as igrejas (evangélica e católica), maior parceria com os municípios e investimentos na estrutura das delegacias (reaparelhamento das viaturas, etc), são vistos como pontos fundamentais, de acordo com a oposição, para recuperar os bons números de anos passados.
A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) e Associação de Cabos e Soldados do Estado (ACS) apresentam, nessa quarta-feira (6), um acréscimo de 13,2%, nos casos em relação a 2014. Foi o segundo ano consecutivo de crescente já que em 2014 houve uma alta de alta de 10,7%.