Os vereadores Marlos Melo e Toinho do Pará criticaram o grupo de Situação sobre a situação atual da equipe de futebol do Ypiranga. A discussão teve início após um Voto de Aplausos aos “21 anos da Torcida Fúria Jovem” do clube, apresentado pela vereadora Jessyca Cavalcanti.
O primeiro a tecer a crítica foi o vereador Marlos Melo, que aproveitou o momento para cobrar mais detalhes sobre uma fala do ex-presidente da Casa de Lei, Zé Minhoca, o qual relatou que teria repassado cerca de R$ 80 mil ao Ypiranga.
“Isso que você falou foi grave, pois o que eu soube é que Ypiranga não recebeu nenhum real, e quem disse que repassou esse valor foi vossa excelência quando era presidente desta casa, que destinou quase R$ 80 mil, e espero que vossa excelência dê mais explicação” – concluiu.
Toinho do Pará foi um dos que lamentou a ausência da equipe na elite do Pernambuco, e culpou a falta de apoio do Poder Público.
“Muito bom ver os times de Afogados, Salgueiro, Vitória de Santo Antão e tantos times fazendo as alegrias daquelas cidades nos domingos, e lamento profundamente, um time tão glorioso e com uma torcida fervorosa, é uma pena não ter a nossa Máquina de Costura disputando esse campeonato justamente por falta de incentivos” – completou.
Em relação ao Voto de Aplausos, o mesmo foi aprovado por 14 votos favoráveis contra uma abstenção do vereador Zé Minhoca.