07
julho

Operação da Polícia Federal realiza apreensão de cigarros contrabandeados no Agreste de Pernambuco



A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, a operação Asteca, com a finalidade de reprimir a ação de organização criminosa especializada no contrabando e comercialização de cigarros de origem estrangeira na região do Agreste de Pernambuco.



As investigações tiveram início no ano de 2022, a partir de notícias de que um grupo criminoso estabelecido no Agreste pernambucano, responderia sozinho por grande parte do comércio de cigarros contrabandeados de países vizinhos.


O trabalho revelou ainda que integrantes do grupo investigado já haviam sido presos anteriormente pela prática do mesmo crime e de diversos outros, de notória gravidade, a exemplo do tráfico de drogas e do porte ilegal de armas de fogo.


A Polícia Federal cumpriu 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Caruaru, em endereços residenciais e comerciais localizados nos municípios de Pesqueira, Caruaru e Lajedo.


No total, foram aprendidas 247 caixas com 50 pacotes de cigarros em cada uma das caixas, o que totalizou mais de dois milhões e 300 unidades de cigarros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores