“Quem se sentir prejudicado ou lesado, tem que comparecer na Polícia Federal” – afirma assessoria sobre investigações das seguradoras
Na manhã desta terça-feira (06), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Insurance”, com o objetivo de encerrar as atividades de 39 empresas de seguro de automóveis ou motocicletas que estavam operando sem autorização legal em Pernambuco.
Ao todo, foram cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de condução coercitiva. Varias empresas na região Agreste foram alvos entre elas, 6 em Toritama e 5 Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com o assessor de imprensa da Operação, Giovani Santoro, falou sobre a atual situação das empresas que estão sendo investigadas.
“Até o presente momento a justiça não determinou o fechamento dessas empresas, a gente está analisando toda a documentação, vamos apresentar á justiça todas as provas que forem angariadas nessas buscas que estão sendo feitas e, posteriormente essas empresas poderão ser fechadas” – pontuou.
Ainda durante entrevista, o assessor deu orientação às pessoas que possivelmente cheguem a serem lesadas.
“Quem se sentir prejudicado ou lesado e não teve ressarcido o seu dinheiro pelas empresas, tem que comparecer na Polícia Federal (em Caruaru), para que possamos subsidiar essas investigações e ter mais provas para poder solicitar o fechamento dessas empresas o mais rápido possível” – finalizou.
Os nomes das empresas que estão sendo investigadas ainda não foram divulgadas pela Polícia Federal.