Um ônibus escolar que pertence a Prefeitura de Chã Grande se envolveu em um grave acidente no início da tarde desta quarta-feira (23), enquanto se dirigia para deixar estudantes em suas residências no Sítio Macacos, zona rural daquela cidade.
O veículo capotou por várias vezes e caiu em uma ribanceira. Entre os feridos, seis crianças sofreram fraturas e uma acabou ficando presa entre as ferragens, mobilizando populares para auxiliar no resgate, utilizando equipamentos de serra para retirar o estudante do ônibus.
Segundo nota emitida pela Prefeitura de Chã Grande disse que: “14 alunos, motorista e monitor foram socorridos para o hospital local. Após os primeiros atendimentos na unidade hospitalar, quatro crianças precisaram ser transferidas para atendimento especializado em hospitais no Recife”.
A prefeitura de Chã Grande pontuou que está prestando todo apoio às vitimas e familiares dos envolvidos no acidente, e que não foram registradas vítimas fatais.
O secretário de Educação de Chã Grande, Joel Gomes da Silva, relatou ao G1 que o ônibus tinha saído da Escola Laerte Pedrosa, na comunidade de Sítio Macacos, para deixar os estudantes em suas casas, e que o ônibus, que normalmente transporta 29 alunos, estava com menos pessoas do que o habitual.