O ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Galego de Mourinha, participou na noite da terça-feira (07) do quadro Olho no Olho, que é veiculado através do Santa Cruz Online. Durante a sua participação, ele comentou sobre o atual cenário político, relação entre Câmara de vereadores e prefeitura, pesquisas eleitorais, entre outros pontos.
Galego de Mourinha por alguns anos na gestão de Fábio Aragão, foi secretário de articulação política, e na entrevista foi questionado sobre as declarações de Jessyca Cavalcanti, que afirmou por diversas vezes que não obtinha respostas de muitos questionamentos solicitados a Galego.
Recentemente, Galego teve que se desincompatibilizar do cargo de secretário visando uma disputa para um possível retorno a Câmara de Vereadores. A estimativa de Galego é que o grupo Taboquinha eleja pelo menos nove vereadores.
“A gente com essa formação das chapas pensa em fazer três vereadores em cada partido desse, que seriam nove vereadores, e com isso estaremos com maioria, mas para fazer uma maioria ampla, seria quatro em cada chapa, é possível? é, mas é difícil. Mas a nossa meta de início é eleger três em cada chapa” – disse Galego.
Sobre pesquisas eleitorais que recentemente foram divulgadas em portais do estado sobre a corrida eleitoral de Santa Cruz, Galego pediu cautela e “pés no chão”, mesmo elas apresentando uma larga vantagem em prol de Fábio Aragão quanto aos seus opositores.
“Não pode tá de sapato alto, porque esse clima de já ganhou atrapalha, e deixa o candidato mais a vontade, mas que é melhor você está na pesquisa na frente do que atrás isso é (…) vamos pra luta, pra guerra e o candidato por mais bem avaliado que ele esteja, tem que ir pra rua atrás de votos, não vamos entrar nesse clima de já ganhou” – disse Galego.
Acompanhe abaixo na íntegra a entrevista: