O músico e produtor Olegário Lucena lançou seu primeiro videoclipe autoral, intitulado “Xô Te Vê”, destacando os pontos culturais e históricos de Santa Cruz do Capibaribe. Natural de Taquaritinga do Norte e radicado em Santa Cruz, Olegário traz em sua produção uma forte ligação com o Agreste Setentrional de Pernambuco.
O videoclipe “Xô Te Vê” exibe locais emblemáticos como a Quitanda de Frutas da Rua Grande, na Avenida Padre Zuzinha, o Moda Center Santa Cruz e a Feira Livre de Santa Cruz do Capibaribe.
A produção contou com a direção de Vertin Moura, direção de fotografia de Leandro Cunha e edição de Lúcio Flávio. Márcio Maracajá e Jorge Feitosa foram responsáveis pelo figurino, enquanto a assessoria de imprensa ficou a cargo de Daniel Lima.
“A ideia do clipe surgiu a partir da necessidade de transformar a música em audiovisual. Nessas movimentações pelas ruas, praças e pontos culturais das cidades, faço itinerâncias pelo próprio Agreste, Sertão, Zona da Mata, aparecendo também pela capital Recife”, explica o músico.
A produção contou com uma equipe local composta por Afonso Feitosa (assistente de produção), Meykson Sebranelli (intérprete de libras) e Levine Gustavo (assistente de gravação). O elenco inclui o próprio Olegário, Jussara e Meykson Sebranelli. O videoclipe oficial foi financiado pela Lei Paulo Gustavo (LPG 2023).
A música “Xô Te Vê”, lançada em 2020, conta com a participação das cantoras Gabi da Pele Preta e Agda. Gravada no Garage Studio em Garanhuns, a faixa foi produzida por Olegário e mixada por Efraim Rocha.
Confira o videoclipe: