Inclusos em lista do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), apontados como possíveis inelegíveis, por irregularidades e contas reprovadas, em seus respectivos municípios, prefeitos e ex-prefeitos responderam durante a manhã desta quarta-feira (06), sobre suas condições judiciais.
O prefeito de Jataúba, Antônio de Roque (PMDB), buscará a reeleição e diz não ter dúvidas das condições jurídicas favoráveis, para o seu objetivo.
Por meio do seu assessor, a resposta aconteceu durante o programa Rádio Debate, nesta manhã.
“Não são sete processos (como apontado pelo órgão), na verdade são só dois. Contas de 2004 e 2007. O Tribunal mandou solicitando a reprovação, mas a Câmara de Vereadores aprovou”, argumentou o assessor do gestor, Osvaldo.
De acordo com ele, no ato do registro de candidatura, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) observará e levará em consideração o posicionamento do legislativo local.
“O Tribunal de Contas repassa para o TRE. Mas ele (Antônio de Roque) pode registrar sua candidatura. Quando o TRE for consultar, vai ver que foi aprovada pela Câmara. O que vale é a aprovação da Câmara”, falou.
Segundo o órgão, fazem parte da lista pessoas que podem concorrer nas eleições aguardando uma decisão judicial, mas que poderão se tornar inelegíveis caso sejam comprovados casos de improbidade administrativa.