Programa destaca descumprimento da LRF em Santa Cruz e Brejo e possíveis mudanças no Governo Vieira e na Câmara
Na manhã desta terça-feira (06) foi veiculada mais uma edição do programa Rádio Debate. Em pauta, a discussão sobre os municípios de Santa Cruz e Brejo da Madre de Deus, que foram atestadas com gastos acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O resultado foi obtido com números divulgados no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SINCOFI) do Tesouro Nacional, onde Santa Cruz chegou a direcionar 61,15% da sua arrecadação com pessoal e Brejo foi além, comprometendo 79,75% dos recursos. Os dados são referentes ao terceiro quadrimestre (quatro meses) de 2017.
Também foi discutida a situação de Toritama, que está dois pontos acima do que rege a LRF, que determina que os gastos com pessoal nos municípios não podem ultrapassar os 54% de sua receita corrente líquida.
Outro assunto abordado são os bastidores da política em Santa Cruz, onde o rompimento político entre governistas pode gerar mudanças nas composições tanto do primeiro escalão do prefeito Edson Vieira como também no legislativo local.
Ouça na íntegra!