Foto: Wallan Max.
Nesta quinta-feira (03), policiais militares embarcaram, no Campo do Quartel do Derby, área central do Recife, para reforçar a segurança das eleições nas cidades da Zona da Mata Norte e Sul, Agreste e Sertão pernambucanos.
Neste primeiro turno, em todo Estado, serão empregados 7.986 PMs, garantindo a segurança em 3.327 locais de votações, além de serem responsáveis pela guarda das urnas. Esse reforço policial se junta ao policiamento ordinário lançado pelas diversas unidades operacionais da Corporação.
O município de Santa Cruz do Capibaribe também recebeu reforço para que seja garantido todo o processo de segurança durante esse período das eleições. O comandante do 24º BPM, Tenente-Coronel Júnior falou ao repórter Beto Melo, do Santa Cruz Online, sobre o esquema de segurança.
“O pedido para o nosso planejamento foi atendido e por questão de segurança e operacional, a gente não revela números, mas todos os locais de votação teremos policiamento, com viaturas de reforço e toda a operação vai acontecer. Designamos policiais para todos os seis municípios que atendem a área do 24º BPM, com policiais vindos da região metropolitana e a presença do BEPI” – disse o comandante.
O Comandante pontuou que os novos reforços passarão por orientações sobre como proceder nas autuações.
“Toda tropa do 24º BPM está ativada, e estão vindo policiais que irão receber treinamentos e orientações de como serão os ritos das ocorrências e o apoio que deve ser dado em cada ação, mas acreditamos que vamos ter um processo melhor do que está tendo, pois temos poucos incidentes” – completou.