Autor de representação na justiça eleitoral, referente às inscrições de casas populares em Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Ernesto Maia (PT) falou sobre o caso, na manhã desta terça-feira (18), no Programa Cidade Notícia.
Para o petista, houve uso eleitoral em benefícios dos candidatos apoiados pelo prefeito Edson Vieira (PSDB). A solicitação foi acatada pelo Juiz Eleitoral de Santa Cruz, suspendendo os procedimentos, que aconteceriam nessa terça-feira. As inscrições tiveram início na segunda (17).
Ernesto afirmou que a suspensão não prejudicará a população, alega que as casas não estão prontas e que os trâmites poderão ser feitos normalmente após o período eleitoral.
“Foi nosso dever de fiscalização como vereador. Daqui há 20 dias, logo após a eleição (o povo) poderá fazer essa inscrição. Prejudicado foram apenas os candidatos do prefeito”, diz.
O vereador ainda afirmou que, em 2016, o então candidato tucano teria prometido casas aos eleitores, poucos dias antes das eleições municipais.