Galego considera Toinho do Pará afastado do grupo Taboquinha e cogita que união poderá ser em torno de Ernesto Maia
O vereador Galego de Mourinha (PTB) deu o mote para o que pode ser a definição das candidaturas do grupo Taboquinha para eleição de 2014 e desabafou sobre um possível rompimento do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS) com o grupo.
A entrevista foi ao ar pela Rádio Polo FM logo após Fernando Aragão ter anunciado a desistência de sua pré-candidatura.
Galego deixou claro que o grupo não gostou da notícia da nomeação de Toinho do Pará para um cargo no Governo Eduardo Campos e afirmou: “Eu tenho certeza que Armando Monteiro se desligou de Toinho”.
O vereador disparou críticas a Toinho dizendo que hoje ele é um funcionário de Eduardo Campos, reclamando que o Grupo Taboquinha optou por seguir as diretrizes lideradas pelo PTB.
“Nós estamos com o PTB (…), a partir do momento que o PTB deixa de ser governo, automaticamente a gente vai deixar de ser governo”, frisou Galego.
Galego também ressaltou que a inclinação de Toinho junto ao Governo Eduardo vai de encontro com a atitude tomada por Fernando Aragão.
“Fernando abre pela unidade. Toinho do Pará se alia ao governador Eduardo Campos que sabe que não é o nosso aliado”, detalhou Galego.
Em tom de desabafo, Galego falou sobre o distanciamento de Toinho do Pará do grupo político, afirmando que o ex-prefeito não tem feito nem contato por telefone para conversar sobre suas decisões. E completou de forma taxativa: “Vejo Toinho procurar uma forma de se desvincular do grupo”
.
Unidade pode vir da pré-candidatura de Ernesto Maia
Na mesma entrevista, Galego sinalizou que a definição poderá ser tomada com um direcionamento total do grupo pela candidatura de Ernesto Maia.
“O nome para deputado federal nós já temos que é José Augusto e o nome para deputado estadual com certeza poderá ser o nome de Ernesto”, afirmou Galego.
O vereador concluiu dizendo que aguarda a chegada do deputado federal José Augusto Maia (PROS) na cidade para que o grupo se reúna em torno de uma nova dimensão.