Nesta terça-feira (02) o blog traz alguns números do aumento da violência em Santa Cruz do Capibaribe, em especial na quantidade de homicídios.
Os dados estão descritos no boletim mensal da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) até novembro de 2017 e mostram dados alarmantes do aumento desse tipo de crime. Em dezembro, não houveram homicídios registrados na cidade de acordo com a polícia civil.
Em 2016, 52 pessoas foram assassinadas em Santa Cruz e, em 2017, esse número subiu para 67 ou seja: um aumento de 28,84%. Vale destacar que esse número é ainda maior, já que não são levados em consideração nessa lista, pela própria SDS, casos de tentativas de homicídio em que as vítimas acabam morrendo dias depois em hospitais, por exemplo.
Santa Cruz do Capibaribe, como vários outros municípios do estado, enfrentam aumentos consideráveis nesse tipo de crime, números que, somados, colocam Pernambuco como o quarto estado mais violento do Brasil, ficando atrás apenas de Bahia, Rio de janeiro e São Paulo. Confira o gráfico com a evolução de 2011 a 2017, período de nova crescente de homicídios já que, em 2010, 45 pessoas foram assassinadas no município.