Após repercussão negativa, José Augusto tenta conter crise e diz que candidatura de Toinho foi apenas “sugestão” de Armando
O deputado federal José Augusto Maia (PROS) tentou conter a crise em torno da definição do Grupo Taboquinha na corrida para as eleições de 2014.
Em nota, o deputado tentou justificar que a chapa oficial composta por Toinho do Pará não passou de uma “sugestão” de senador Armando Monteiro Neto.
O deputado disse ainda que “as informações que chegaram aos blogs, não passaram de especulações políticas”.
José Augusto ainda tentou amenizar a crise afirmando que tem defendido a união do grupo.
Confira a nota na íntegra:
“Fiquei surpreso ao chegar de Brasília, recebi a noticia por meio dos blogs, que a “chapa oficial” do Grupo Taboquinha estaria definida, em uma reunião no Recife com o Senador Armando Monteiro, e SEM minha presença.
A realidade dos fatos, é que houve uma sugestão, do Senador, para uma possível união do grupo, tendo Toinho do Pará como Deputado Estadual e meu nome, como Deputado Federal. Mas esta sugestão não foi acatado pela maioria e NADA ficou definido nesta reunião.
As informações que chegaram aos blogs, não passaram de especulações políticas. Afirmo, que jamais o Senador definiria algo do tipo, sem minha presença e sem o consenso do grupo.
Tenho afirmado insistentemente a todos, inclusive a imprensa, que tudo que quero é a união, topo qualquer risco para que tudo dê certo e não quero ver principalmente o nosso povo triste.
Agora sou Presidente de um Partido em Pernambuco, o PROS, as possibilidades de renovar meu mandato Federal aumentaram muito, porém sem unidade em nosso berço fica difícil. Vou reunir as lideranças para uma avaliação do que foi passado no Recife e tenho fé que Deus vai iluminar a mente de todos e chegaremos a um final feliz.
Temos nomes fortes, homens sérios, trabalhadores, um povo aguerrido e unidos somos fortíssimos.”
Recife 3 de Outubro de 2013
José Augusto Maia
Dep. Federal
Nota do Blog
O Blog do Ney Lima esclarece que todas as informações aqui publicadas foram embasadas em afirmações de vereadores que participaram da reunião. É papel na imprensa apurar os fatos e levar ao conhecimento da população.
No fato em questão, sustentamos que o posicionamento do senador Armando Monteiro Neto, firmando preferência por uma candidatura oficial de Toinho do Pará para deputado estadual, pelo grupo de oposição de Santa Cruz do Capibaribe, realmente aconteceu e sobressai qualquer conotação de mera especulação.