Recadastramento biométrico do Título de Eleitor é prorrogado em Pernambuco
Foi prorrogado até 04 de maio o recadastramento biométrico para a atualização e regularização do Título de Eleitor.
Anteriormente, o prazo estipulado pelo TRE se encerraria no próximo dia 31 de março, mas a baixa demanda em alguns municípios pernambucanos que adotarão o sistema de uso da impressão digital no dia da votação, fez com que o prazo fosse esticado em pouco mais de um mês.
Em Santa Cruz do Capibaribe, pouco mais de 70% dos eleitores já fizeram a regularização do documento e as estimativas com o prazo anterior é que mais aproximadamente 10 mil deles poderiam ficar sem votar em 04 de outubro.
Como realizar o agendamento
Para regularizar o documento, basta o eleitor agendar o dia e horário de comparecimento no Cartório Eleitoral no site do TRE (www.tre-pe.jus.br), preenchendo seus dados.
Para aqueles que não possuem intimidade com a internet, podem solicitar a realização de agendamento em lan houses, se dirigir a Câmara de Vereadores ou até mesmo em gabinetes dos próprios edis.
Com o agendamento em mãos, o tempo médio de espera no Cartório Eleitoral é de 10 minutos.
Caso não tenha realizado o agendamento on-line, o eleitor também pode se dirigir ao Cartório Eleitoral, mas terá que enfrentar fila de espera para ser atendido em vagas que sobram daqueles que fizeram o agendamento, porém não compareceram no horário determinado.
O que pode acontecer com o eleitor não realizar o recadastramento
Quem não realizar o recadastramento, pode enfrentar alguns transtornos como restrições no CPF, não poder tirar passaporte, não assumir cargos públicos e também perder benefícios em programas sociais como o Bolsa Família.
O Cartório Eleitoral fica localizado a Rua Maria Francisca, bairro Santo Antônio (antigo Recepcione) e o funcionamento é de segundas as quintas feiras – das 10h às 17h – e nas sextas – das 8h às 15h.