O Procon-PE divulgou, nesta segunda-feira (10), o ranking das empresas que mais sofreram reclamações de seus usuários em 2021 no estado. Durante o ano, o órgão recebeu mais de 15 mil reclamações.
Em dados fornecidos pela gerência de Atendimento do Procon-PE, foi constatado que a Neoenergia Pernambuco, a antiga Celepe, foi a empresa mais reclamada, somando 578 queixas. Entre os problemas apontados, os consumidores relatam mais sobre cobrança abusiva ou indevida.
Configurando na segunda colocação, o Banco Bradesco recebeu 389 reclamações junto ao órgão. Já no 3º lugar ficou o Banco BMG com 308 ocorrências, seguido pela Compesa e Caixa Econômica Federal, com 295 e 273, respectivamente.
Veja a lista abaixo:
1º Celpe – 578
2º Banco Bradesco – 389
3º Banco BMG – 308
4º Compesa – 295
5º Caixa Econômica Federal – 273
6 º Samsung – 251
7º Magazine Luiza – 233
8 º Banco C6 – 230
9º Via varejo – 222
10º Banco PAN – 2