Convenção confiram os nomes de Romero Leal e Edilson Tavares – Fotos: Evandro Balla
Na noite de quinta-feira (04) o PMDB de Toritama realizou a convenção de seus partidos para disputa das eleições na Capital do Jeans.
O grupo oposicionista disputará contra o atual prefeito Odon Ferreira (PSB) e a vice-prefeita Lucinha Pereira (PSDB). Foram apresentados os nomes dos 21 candidatos a vereador, distribuídos nas legendas, PMDB, PSDC, PPS, PV, PRP e PTN e a oficialização da chapa majoritária, que terá o empresário Edilson Tavares e o advogado Romero Leal Filho, candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
Ambos disputam pela primeira vez um cargo eletivo. O evento ocorreu no Clube Real Independente, no Bairro Fazenda Velha. Estiveram presentes lideranças políticas do estado e da região a exemplo do vice-governador Raul Henry (PMDB), do deputado federal Pastor Eurico (PHS), o prefeito de Vertentes Alan Kardec e também Dr. Romero Leal Ferreira (PSDB) que tenta emplacar uma dobradinha, já que seu filho será o vice candidato na chapa de Edilson em Toritama.
Vice-governador se diz surpreendido com recepção de projeto eleitoral
O vice-governador afirmou que se sentiu surpreso com o respaldo da população ao projeto de Edilson Tavares.
“Na condição de presidente estadual do PMDB, já bati este estado inteiro, participando de convenções e digo a vocês: aqui é a sexta convenção que participo e não vi nada igual a Toritama. Desde que cheguei aqui com minha comitiva, vi uma movimentação incrível. Em meio a este estado que vive o Brasil, com tantas denúncias de corrupção, um político ser aclamado pelas ruas como vi Edilson aqui hoje, é de chamar a atenção. Toritama precisa e merece de um prefeito trabalhador e honesto como o povo dessa terra” – destacou.
Pastor Eurico firma apoio mesmo a contragosto do PHS
Pastor Eurico, destacou que mesmo com seu partido estando na coligação do candidato que apoia a reeleição de Odon Ferreira (PSB), estará apoiando Edilson.
“Quero esclarecer que mesmo com o partido do outro lado, estou com Edilson e eu tenho certeza que o Brasil vai olhar para Toritama, não só como a Capital do Jeans, mas como a capital do desenvolvimento, porque Edilson tem competência para isso” – frisou.
Vice destaca papel de militância
Já o candidato a vice, Romero Filho, enalteceu a pré-campanha de Edilson, comparou a cidade com Vertentes antes da administração do seu pai e pediu que os militantes permanecessem no mesmo embalo até o dia 2 de outubro.
“Chegamos até aqui com propostas e projetos, Toritama precisa de uma gestão consciente que trabalhe para o povo. Vamos permanecer nessa pegada, assim como erra vertentes em 2004, Toritama é igual, mas com trabalho e dedicação vamos chegar lá”. – disse
“Vivem fazendo uma política mesquinha, insultando uns aos outros” – ataca Edilson Tavares
Já como candidato a prefeito, Edilson Tavares fez um discurso emocionado, lembrando suas origens e não poupou críticas aos adversários.
“Vivem fazendo uma política mesquinha, insultando uns aos outros, brigando em cada esquina e esquecendo que deveriam cuidar do povo. Escreva aí: essa política da briga vai acabar. Não temos o interesse de semear a desunião como foi feita nos dias anteriores e sabe porquê? Essa cidade é feita de homens de bem, pessoas que suam e sofrem cada dia para manter o desenvolvimento. Nem ele, nem ela. Agora é Toritama”. – disse.
Última convenção
Nessa sexta-feira (5) o grupo da vice-prefeita Lucinha Pereira realiza sua convenção no Clube real Independente, podendo confirmar o ex-prefeito Narciso Lima (PR) como vice na chapa majoritária oposicionista.