Na tarde desta quinta-feira (9), em clima tenso durante a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, que incluía também a votação para o remanejamento do próximo ano por parte do poder executivo, a vereadora Jessyca Cavalcanti (PSDB) afirmou que a vereadora Rosangela Nega (PSD) está sendo ameaçada.
Em seguida o presidente da Casa, Capilé da Palestina (PSD), questionou Jessyca. “Por quem a vereadora Nega está sendo ameaçada. Contenha suas palavras, por quem a vereadora Nega está sendo ameaçada?”, indagou Capilé. “É ameaça e chantagem barata”, respondeu a vereadora do PSDB.
Mesmo depois da votação, a parlamentar não explicou qual o motivo, quais os tipos e por quem a sua colega do legislativo está sendo ameaçada.
Durante a Sessão, a vereadora Nega não se pronunciou sobre o caso. O remanejamento para 2022 foi aprovado em 15% pela maioria dos parlamentares da Casa.
A vereadora Jessyca Cavalcanti foi contra o projeto. Segundo ela, deveria ser aprovado 10% do remanejamento, como foi votado e aprovado a LDO recentemente.